• Maycow Moura

    Ainda não sou empreendedor nem empregado, portanto n posso falar muito. Mas o que acontece é q as pessoas são educadas desde sempre a arrumar um bom emprego, como se ser empregado de alguém fosse ótimo. E apesar de acreditarem nesses mitos de q a vida de um empreendedor é uma maravilha, nem assim se arriscam a sair da manada (imagina se soubessem q n é tão bom assim? mds). Criam uma ilusão de q o emprego é um porto seguro, q seu salario (dando pra sobreviver) está ótimo, q viajar quando e se tiver algum feriado serve, em alta temporada e com tudo mais caro, e alguns nem pra isso ligam, querem apenas tomar um chop na sexta pq sábado e domingo podem dormir e voltar ao trabalho na segunda. Como disse n sou empreendedor nem empregado, mas desde sempre, qd ouvia as pessoas falarem de seus empregos, chefes, ou olharem o calendário atrás de um feriado eu pensava: Mas como esse “chefe” chegou lá? N seria mt melhor ser um chefe invés de um empregado? Pq falam tanto q eu preciso de um emprego? Pq tenho q trabalhar pra alguém?
    Não sei, acho q o espírito empreendedor é algo q nasce com a gnt. Alguns despertam cedo, outros mais tarde, mas ele já estava lá. Outros nascem (ou aceitam) o espirito do funcionário, fazer oq né…
    Acredito q já penso fora da caixa, agr me falta muito trabalho e depois, uma história de sucesso pra contar. 😀

    • http://www.arsenalempreendedor.com Gustavo Gubert

      Grande Maycow! Mais uma observação muito boa.

      A escolha entre ser empreendedor ou ser empregado vai do perfil de pessoa. Um não é melhor que o outro e cada um deve buscar o que considera melhor para si mesmo.

      Você está certo quando diz que “somos ensinados” a arrumar um emprego e se contentar com isso, infelizmente.

      Acredito que cada um ter o poder de construir sua própria vida e fazer o que quiser.

      Continue pensando assim!

Página não encontrada - Arsenal Empreendedor