• Eduardo carolino

    Olá Gustavo Gubert, Excelente matéria bem ampla, com tópicos relevantes, e dicas fundamentais, penso que a Pré venda, a venda e a pós venda é um processo que precisa ser muito bem gerenciado, é cria o caminho para fidelização. Um forte abraço e estou acompanhado de perto as novidades. Eduardo Carolino

    • http://www.arsenalempreendedor.com Gustavo Gubert

      Obrigado Eduardo!

      Com certeza o ciclo de pré-venda, venda e pós-venda é fundamental.
      Bom saber que está acompanhando os artigos.

      Grande abraço e continue contribuindo!

  • http://facebook.com/osupermercadodenovacruz LUÍS FELLIPE MEDEIROS FLORENTI

    Olá Gustavo, temos um supermercado no interior do Rio Grande do Norte que hoje faz parte da segunda maior rede de supermercados do estado, porém a nossa loja em si é a maior da região, a unica loja climatizada e possuímos os melhores preços, o nosso concorrente faz parte da maior rede do estado, ja vimos muitas pessoas da cidade falando que compra no nosso concorrente por ele fazer parte dessa rede e os produtos deles são “melhores”, mesmo sem estrutura física, atendimento de qualidade e limpeza adequada e nós possuímos tudo isso. Sempre inovamos na cidade, estamos implementando agora no supermercado um espaço kids para que as crianças lembrem as seus pais que querem ir para lá pois eles irão ter uma lembrança de diversão e não de tédio por estar esperando os pais. Possuímos cartão fidelidade com mais de 6 mil cadastros e estamos pensando em começar a implementar cartões de aniversário para esses clientes cadastrados, como você indica que isso seja implementado e se isso é uma boa ideia diante dos fatos. Também estamos inovando de forma digital com a nossa fan page que está com dois meses, caso queira dar uma olhada segue o link para que possa dar algumas dicas facebook.com/osupermercadodenovacruz e meu e-mail pessoal lf.medeirosflorentino@gmail.com

    • http://www.arsenalempreendedor.com Gustavo Gubert

      Olá Luís Felipe!

      Pelo que entendi vocês estão no caminho certo. Alguns clientes podem preferir o concorrente maior por uma questão de branding. Mas sugiro que converse pessoalmente com eles para descobrir os verdadeiros motivos.

      De qualquer forma, lembre-se que é sempre melhor focar nos seus clientes atuais. Dessa forma você vai fidelizá-los e eles vão recomendar vocês para outras pessoas.

      Caso você tenha interesse em conversar melhor ou em uma consultoria, entre em contato comigo por email.

      Obrigado pelo comentário!
      Abraços,

  • Erika Moraes

    Olá Gustavo, abri recentemente uma loja de produtos saudáveis e tenho tido uma boa aceitação na região que atuo, inclusive com alguns clientes que retornam com frequência em busca dos nosso produtos. Como estou ainda abrindo caminho nessa jornada essa matéria foi excelente para me ajudar a focar nestes clientes e fidelizar cada dia mais!!

    • http://www.arsenalempreendedor.com Gustavo Gubert

      Olá Erika, fico feliz em saber que o artigo te ajudou!

      Boa sorte com sua loja e qualquer coisa sabe onde me encontrar!

      Grande abraço.

Página não encontrada - Arsenal Empreendedor